Confraria Brasileira de Tarô

PROGRAMAÇÃO

29/07/2017 – Sábado

  • Das 10h às 12h – Abertura do evento seguida pela palestra abaixo:

    Amor e Tarô: Monitorando e aconselhando sobre as questões do coração Com Edu Scarfon

    Um dos temas que mais movimentam consulentes às leituras de tarô, certamente é o universo amoroso. Muitas pessoas incertas se devem apostar suas fichas numa relação em fase inicial, pedem o detalhamento do que está acontecendo, além de conselhos ao tarólogo. O mesmo acontece por quem vive um relacionamento longo, mas que não tem suprido suas expectativas. Há ainda aqueles que estão apaixonados, mas sem sucesso, seja pela falta de reciprocidade, seja por obstáculos diversos que atrapalham o desenvolvimento da relação. Há até aqueles que atribuem a falta de sucesso neste campo aos processos de magia, que tem lhes atrapalhado. Para muitas dessas pessoas, a falta da fluidez da vida amorosa acontece pela existência de praguejo, maldição, trabalhos de amarração, etc. E muitas vezes o que está sendo o grande obstáculo é o carma. Nesta palestra refletiremos sobre todas essas possibilidades que podem se manifestar numa leitura em torno do amor e conheceremos métodos específicos para tratar sobre este tipo de assunto.

  • Das 12h30 às 14H 

    É preciso Morrer para Renascer - Método "Mandala do Renascimento" Com Viviane Macedo

    Apresentação do método de leitura desenvolvido por Viviane Macedo, destinado aos momentos de maior aflição, no nosso processo evolutivo. Esse método é indicado em momentos de transição em situações como: Perda de amigos/ familiares queridos, mudanças de emprego, fim de relacionamentos, traumas, acidentes, violência, etc. Quando existe a morte dolorosa de alguém ou de algo em nossas vidas, o fim nos entorpece. O método vem nos mostrar que justamente nesse momento, o desabrochar do nosso renascimento se dá de forma direta, após essa finalização. Nesta palestra aprenderemos como conseguir as ferramentas necessárias através do tarot para seguir em frente mais conscientes e centrados. Superando e seguindo nossas vidas apenas com aquilo que é essencial à alma. Caminhamos renovados e mais leves rumo ao nosso futuro tendo a certeza de que é preciso morrer para renascer.

    Obs.: Faremos uma breve meditação com o Arcano da MORTE.

       

  • Das 14h às 15h  - Intervalo com pausa para o almoço

  • Das 15h às 16h30

    O jogo dos Sete Planetas Com Emanuel J. Santos

    Toda leitura cartomântica é também uma construção narrativa. Essa construção pode ser dada pela combinação das cartas no contexto do jogo, ou pela combinação das cartas com os conteúdos próprios e pré-determinados pelas casas que compõe o jogo. Buscaremos correlacionar os significados atribuídos aos sete planetas da Astrologia Tradicional (Sol, Lua, Marte, Mercúrio, Júpiter, Vênus e Saturno) aos potenciais temas de uma consulta, de forma a compor um jogo que atende tanto as abordagens panorâmicas quanto específicas de leitura, construindo a narrativa pela combinação de significados cartomânticos e astrológicos, de forma a atender aos questionamentos tanto de clientes presenciais quanto de clientes online, de forma dinâmica e precisa.  

     

  • Das 17h às 17:30

    Espaço aberto aos participantes

    Eles poderão sugerir métodos de tiragem que conhecem e trocar informações que poderão acrescentar aos demais.

      

  • Das 18h às 19:30

    Palestra seguida do encerramento das atividades do dia Workshop sobre a tiragem da Mandala (adaptação para o Tarô)  Com Kelma Mazziero

    O método Mandala tem várias versões a partir da astrologia. Seu uso com as cartas do tarô requer adaptação, tanto na abordagem quanto na linguagem, para que a leitura tenha sentido e seja coerente na prática oracular. Esse workshop visa resgatar a tiragem adaptada, clássica, em que o tarotista simplifica o entendimento das casas para usar o conhecimento simbólico das cartas de maneira descomplicada. Falaremos das casas e praticaremos com exemplos para que esse encontro seja dinâmico e útil na prática de jogo. Minha proposta é demonstrar uma tiragem adaptada que favoreça a leitura para o tarô.

      

30/07/2017 – Domingo

  • Das 10h às 11h30

    O Tarot e os Mistérios da Távola Redonda - O Método de Merlin” - Com Paulo Vasc e Rodrigo Bastos

    Uma viagem pelos mistérios do Graal e do ocultismo. Apresentação do Tarot do Califado de Merlin.

     

  • Das 12h às 13h30

    Leitura da Lua Cheia: O Caminho e o Veicúlo - Com Pietra di Chiara Luna

    Leituras que fazemos para nós mesmos podem ser tendenciosas ou assustadoras. Será que existe uma forma melhor de utilizarmos um instrumento que conhecemos bem para nosso próprio benefício? Nessa conversa, detalharemos a leitura de Lua Cheia e como o tarólogo pode olhar para si, sem medos ou frustrações

     

  • Das 13h30 às 15h

    Tiragem das constelações e suas temáticas- Com Silvia Brianna 

    No limiar da geometria sagrada e das estrelas, teremos as tiragens das constelações de Hércules, Cão Maior – Canis Major (Sirius), dragão (Draco) e Phoenix.

      

  • Das 15h30 às 16h

    Espaço aberto aos participantes - 

    Eles poderão sugerir métodos de tiragem que conhecem e trocar informações que poderão acrescentar aos demais.

     

  • Das 16h30 às 18h 

    Palestra "Descobrindo o Symbolon" - Com Vera Chrystina

    A palavra Symbolon vem do grego e significa símbolo. O símbolo era um pedaço de argila que se dividia em duas metades para indicar um pacto entre duas pessoas, cada uma das metades servia como prova de força e legitimidade.

    As 78 cartas do Symbolon servem para investigar as memórias das vidas passadas e os autores as desenharam para trabalhos psicológicos que não impedem que as utilizemos para a previsão e a adivinhação. As imagens são muito sugestivas e atraentes com um magnífico colorido. Cada carta inclui também os símbolos astrológicos referentes aos planetas e aos signos do zodíaco que reforçam mais o significado da carta. Para os que conhecem um pouco de astrologia será mais fácil sacar conclusões e significados, mas não é necessário entender de astrologia para poder interpretá-las. As imagens são muito claras.

    Nesta palestra abordo o significado de algumas lâminas e apresento métodos de tiragens que já foram comprovados por sua eficácia.

     

  • Das 18h às 18h30 – Sorteios e Encerramento  

    Finda-se a edição de 2017 da Confraria com sorteios diversos de tarôs, brindes, livros, toalhas e outros itens usados no dia a dia de um tarólogo.

          


Energia do Dia

Dia 12/12 (terça-feira)

A Lua em Libra nos fornece inspiração para conseguirmos agir de modo mais justo...

Veja a previsão completa

Agenda

Festivais, cursos, rituais...

Próximo evento

12Dez 2017

Rito de Lua Minguante: Purificacao de final do ano e abertura para 2018


Artigos

Ver todas

Newsletter

Quer saber mais sobre o Faces da Lua? Preencha os campos abaixo e receba nossa newsletter com informações, novidades e eventos do nosso espaço.