Por Thiago Paulice
Desde os primórdios da humanidade, bruxos, feiticeiros e xamãs trabalham diretamente com os poderes da natureza em rituais de fertilidade, divinação, magias para cura e diversos outros fins.
Desde então, muito se estudou sobre os espíritos e poderes naturais. Até os dias de hoje essas forças têm feito parte dos trabalhos mágicos das bruxas. Mas como efetivamente trabalhamos com os elementais? Esse é um tema bem amplo e rico. Na wicca, nosso primeiro contato com os elementos em um ritual é no momento de traçar o círculo.
Após lançá-lo, invocamos a força dos quatro elementos por meio das torres de observação nas quatro direções. São elas: terra ao norte, ar ao leste, fogo ao sul e água ao oeste (a associação com os pontos cardeais é tema para o próximo artigo). Quando os invocamos, estamos trazendo à tona a essência de cada elemento e não o elemento de fato.
Fora desse contexto, podemos trabalhar com cada elemento em si e separadamente. Podemos fazer uma magia para a fluidez com a água, o mental com o ar, a prosperidade com a terra e a transmutação com o fogo.
Podemos trabalhar com ervas, flores, frutos, madeiras e pedras também. Tudo na natureza possui espírito, desde nós, humanos, até a forma mais diminuta de vida. Se tudo possui espírito, então há consciência e sabedoria antiga em cada erva, cada árvore, cada cristal de quartzo etc. Mostrando respeito e amor e sabendo se conectar com cada forma de vida na natureza, podemos extrair o poder necessário para realizar nossos intentos.
Essa foi uma introdução a respeito do tema. Nos próximos artigos, veremos como trabalhar com cada um individualmente.
A Lua fica fora de curso, praticamente o dia todo, das 06:50 às 22:14...
Veja a previsão completaMagia Verde: O Poder das Ervas
Um encontro para amantes do Tarô nos dias 29 e 30 de Julho de 2017. Inscreva-se!
Saiba maisAqui, você encontra cristais, ervas, gnomos, duendes, instrumentos de magia e muito mais. Conheça o site!
Saiba maisPrograme-se para participar desta jornada incrível e repleta de magia que acontece em novembro deste ano.
Saiba maisDesde os tempos da Grécia Antiga, Deméter era uma divindade bastante reverenciada. Saiba mais!
Saiba maisEdu Scarfon compartilha pensamentos e dicas diversas em sua página no facebook. Passe por lá e dê um curtir!
Saiba mais